- Back to Home »
- O título louco do Manchester City (3x2)
Posted by : Unknown
domingo, 13 de maio de 2012
Tarde de emoções extremas em Inglaterra na luta pelo título inglês. O Manchester City sagrou-se campeão no último minuto de jogo, quando Kun Agüero fez o 3x2 para os citizens, que entraram no tempo de compensação a perder por 1x2.
A cronologia de uma tarde dramática
As contas eram simples para o Manchester City. Ganhar ao Queens Park Rangers e sagrar-se campeão, 44 anos depois do segundo título. E tudo começou a correr de feição quando Zabaleta, aos 39 minutos, deu vantagem aos citizens.
Por esta altura já o Manchester United vencia por 0x1 em casa do Sunderland, com um golo de Wayne Rooney, aos 20 minutos, mantendo a pressão sobre o City no nível máximo. E o segundo tempo seria de um dramatismo extremo...
Com os red devils sempre em vantagem, o City começava a ceder aos 48 minutos. Lescott teve um daqueles erros fatais e Djibril Cissé não falhou. Empate para o Queens Park Rangers que, aos 55 minutos, ficava sem Barton, por agressão a Tévez.
Com mais uma unidade em campo, o City tentou o segundo golo que devolvesse a liderança à equipa de Mancini mas aos 66 minutos tudo ameaçou acabar em lágimas em Manchester, quando Mackie voou de cabeça para o 1x2 a favor do QPR.
O desespero tomou, então, conta de um estádio inteiro. Mancini lançou tudo o que tinha, de Dzeko a Balotelli, na esperança de um milagre azul. E aos 92 minutos, o City perdia por 1x2, antes dos três minutos históricos de Manchester.
Primeiro foi Edin Dzeko, de cabeça, a empatar, ainda assim insuficiente para dar o título ao City, visto que o United ganhava em Sunderland. No entanto, aos 95 minutos, Agüero «fuzilou» para o 3x2 e soltou uma festa que esperava há 44 anos na Manchester azul...
O grande derrotado acabou por ser o Manchester United, que venceu em Sunderland por 0x1, com um golo de Wayne Rooney, e que em tempo de compensação viu o 20º título de campeão fugir-lhe das mãos.
Assim, na tarde deste domingo, renasce uma das expressões que caracterizou a cidade de Manchester nos anos 80, quando o Rock e as novas vagas musicais transformaram a cidade em Madchester, a louca Manchester!