- Back to Home »
- Ponto Final à liga agora Definitivo
Terminou a Liga 2011/12. Neste sábado ficou decidida a despromoção do Feirense e a manutenção da Académica, mais o título de melhor marcador. Foi para Cardozo, que terminou em igualdade com Lima, mas tem menos jogos.
RIO AVE-FC PORTO, 2-5
Rio Ave: Os vilacondenses terminam em 14º.
F.C. Porto: Acabou por ser mais um dia de festa. Depois do título assegurado e o estatuto de melhor defesa também, ficou garantido o melhor ataque, com 3 golos de vantagem sobre o Benfica. Hulk começou no banco e nem ameaçou a corrida a melhor marcador, que se joga entre Cardozo e Lima.
V. SETÚBAL-BENFICA, 1-3
V. Setúbal: Os sadinos terminam em 11º. Não conseguiram fugir ao estatuto de pior ataque da liga.
Benfica: 2º lugar garantido, Cardozo tardou mas acabou por marcar um golo perto do fim. Acabou em igualdade com Lima, mas em vantagem.
SPORTING-SP. BRAGA, 21h15
Sporting: Com o 4º lugar definido, os leões confirmaram o estatuto de segunda melhor defesa da liga.
Sp. Braga: Já pouco restava à equipa de Leonardo Jardim, com o 3º lugar assegurado. Perdeu em Alvalade e não conseguiu ajudar Lima a tornar-se melhor marcador.
GIL VICENTE-FEIRENSE, 3-1
Gil Vicente: A equipa de Paulo Alves termina no 9º lugar.
Feirense: Não evitou o pior cenário. A derrota sentenciou o adeus. Depois há ainda a grande incógnita do alargamento, mas essa é uma história para durar.
U. LEIRIA-NACIONAL, 2-3
U. Leiria: A despromoção ficou definida na ronda anterior, a equipa de Dominguez evitou o ónus de pior ataque, mas não o da pior defesa.
Nacional: Cumpriu calendário reforçando o sétimo lugar.
V. GUIMARÃES-ACADÉMICA, 1-2
V. Guimarães: Termina no sexto lugar, que no entanto não dirá nada em termos de Europa, porque a equipa não está licenciada.
Académica: A equipa de Pedro Emanuel acabou por vencer para confirmar a manutenção. Termina em 13º lugar e, a confirmarem-se as informações sobre o processo de licenciamento, até pode ir à Europa.
MARÍTIMO-P. FERREIRA, 1-1
Marítimo: O 5º lugar estava mais do que definido, a equipa madeirense não bateu o recorde de pontos no escalão principal, para isso tinha de vencer.
P. Ferreira: A equipa de Henrique Calisto ficou no 10º lugar.
BEIRA MAR-OLHANENSE, 1-2
Beira Mar: Termina no 12º lugar.
Olhanense: Algarvios já tinham oitavo lugar definido e não conseguiram equilibrar balança de golos.